Outubro Rosa

Dia do Motorista
25 de julho de 2016

noticia

A Mais Transportes é uma empresa que valoriza a vida. Por isso investe em ações que valorizam a saúde e o bem estar de seus colaboradores em campanhas como o Outubro Rosa.

Esta ação tem como principal objetivo disseminar informações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, uma das principais causas de morte das mulheres no Brasil e no mundo.

Aqui vão algumas dicas de como prevenir o câncer de mama:

Examine-se

O grande mote do Outubro Rosa é estimular as mulheres a se auto examinarem. Mulheres que fazem o exame de toque nas mamas constantemente podem descobrir o câncer em um estágio inicial e assim contam com 95% de chances de cura. Portanto, conheça o seu corpo! Sinta se há nódulos ou anormalidades nos seios. Caso sim, procure um médico rapidamente.

Vá ao ginecologista

Pelo menos 2 vezes ao ano, é muito importante que as mulheres façam um check-up das partes íntimas. Junto à análise e coleta de material da região, seu ginecologista deve pedir uma bateria de exames de hormônios, sangue e urina para verificar se está tudo ok com a sua saúde vaginal. Também faz parte da consulta o exame de toque nas mamas. Caso haja alguma irregularidade, o médico deve realizar uma mamografia (raio-x das mamas) e encaminhar para um especialista na área.

Pratique atividades físicas

Os exercícios físicos fortalecem o sistema imune, trazem mais disposição para o corpo e ainda mantêm a auto estima – seja portadora ou não de câncer. Segundo especialistas, o câncer, ao se instalar no nosso corpo, altera o nosso metabolismo estimulando o que  se chama de “metabolismo glicolítico anaeróbico”. Ao praticar a atividade aeróbica regularmente, você estimula o oposto: o metabolismo oxidativo, tornando o corpo um terreno pouco fértil para o desenvolvimento do câncer, auxiliando no tratamento.

Horas de lazer e descanso mental são bem vindas

O estresse contribui muito para o aparecimento de tumores de alto grau – os mais agressivos. A sobrecarga no sistema nervoso desregula as funções do organismo, colocando o corpo num estado de alerta, como se tivesse lutando contra algum agente que não existe. A nossa dica é: tire 1 hora por dia para refrescar a mente, sem pensar nos problemas do trabalho. Uma vida equilibrada evita diversas doenças e traz mais satisfação para você e para quem está no seu entorno.

Assista abaixo o vídeo da Campanha: